Nóticias Agora

Calamidade publica é o estado em que se encontra os municípios de Belém, Caiçara, Logradouro e os distritos de Braga e Cachoerinha em Tacima



Véspera de Natal 24 de dezembro será ultimo dia que a CAGEPA fornecerá água a estes municípios e distritos, devido ao colapso total em que a Barragem Lagoa de Matias se encontra, segundo a CAGEPA,  "o reservatório não tem mais condições de ter àgua bobeada porque agora só lama".

Neste sábado preocupados com a população de seus municípios, que são abastecidos pela Barragem Lagoa de Matias, reuniram-se os prefeitos diplomados de Belém, Edgard Gama, de Tacima, Erivan Bezerra, Célia Maria de Logradouro, Cicero prefeito de Caiçara não compareceu devido a compromissos marcados anteriormente, estavam presentes na reunião o vice-prefeito eleito de Tacima Bilac, a Vice-prefeita eleita de Belém Betanea, Macio André Conselheiro Democrático do Estado, Teo Gerente da CAGEPA, o Prefeito de Belém Roberto Flavio, além dos  padres Joaquim de Tacima, Marinaldo Flor de Belém e representantes da sociedade organizada. A reunião ocorreu na casa do prefeito diplomado Edgard Gama, com o intuito de buscar soluções para a falta de água, que se encontra nestes municípios.
Foram apresentadas varias medidas a serem tomadas para amenizar o sofrimento da população, desde a intensificação de carros pipas à solicitação de ampliação da Barragem Lagoa do Matias ao governo do Estado.
Amanhã os prefeitos iram fazer um reconhecimento da problemática, a comitiva sairá de Belém por volta das 08:30, onde irão percorrer toda a extensão da Barragem lagoa de Matias.

Por Henrique Filho 

Um comentário: