Nóticias Agora

Despedida de Roberto Flavio

Tony Souza, Roberto Flavio e Djenilson 


Neste Sábado (29) na radio Rural de Guarabira o Prefeito Roberto Flavio deu sua ultima entrevista no programa Debate Livre, como prefeito de Belém.
Roberto fez uma retrospectiva dos seus 8 (oito) anos que passou a frente da prefeitura municipal de Belém-PB, sempre procurando olhar para o futuro administrou para todos e governou com os amigos, os que por ventura ficaram pelo caminho não foi por falta de apoio ou de uma palavra amiga. Lembou de como pegou a a cidade em 2005, a prefeitura sem poder firmar convênios federais, pois não conseguia tirar certidões negativa, o município encontrava-se devendo aos funcionários públicos, algumas categorias com até 6 (seis) meses de salários atrasados, o instituto de previdência com apenas R$ 0,56 (cinquenta e seis centavos) na conta não tinha como pagar a nenhum funcionário aposentado, hoje, na conta do instituto tem mais de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de Reais), a prefeitura tem mais 50 (cinquenta) aposentados, o município está todo regular, pode fazer convênios com os governos Federal e Estadual. Foi o único prefeito nos últimos 30 (trinta) anos que pagou todos os décimos terceiros, terço de férias, está saindo tendo pago 100 folhas  sem atrasar se quer um mês aos funcionários e está deixando em caixa dinheiro para inicialização de um centro poliesportivo  centro da mulher e a conclusão da creche modelo.
Quando perguntado qual foi a sua marca, Roberto Flavio, respondeu;  “o resgate a cidadania do povo de Belém, a satisfação de ver o funcionário ter a certeza de ir trabalhar e ter a mesma certeza de que no fim do mês, o fruto do seu trabalho estará disponível em sua conta. Sem precisar passar por humilhações, enfrentar  fila em muitas casos de meia noite e quando chegava a sua vez, houvia que, o dinheiro para o pagamento tinha acabado. E o funcionário  voltar para casa sem nada, olhar para seus filhos  e não ter o que oferecer para eles tomarem café pela  manhã... então amigo... a minha marca foi poder ter resgatado a dignidade do povo da minha terra tão amada Belém, e hoje ter a certeza que esse trabalho vai ter continuidade com o novo prefeito que elegemos Edgard Gama”.
O prefeito Roberto Flavio agradeceu a todos os colaboradores do seu governo desde o mais simples gari ao chefe de gabinete, se emocionou ao relembrar da luta inciada quando do convite ao então vereador Edgard Gama para compor a chapa como vice-prefeito e lembrou que no próximo dia 1º às 17:00 no Xaviezão, estará passando o cargo de prefeito de Belém para seu amigo e companheiro Edgard Gama, que tomará posse como prefeito de Belém.

Por: Henrique Filho


Nenhum comentário