Nóticias Agora

Absurdo medicos prescrevem atividades fisica para pacientes praticar em casa



Atualmente vivemos em uma sociedade onde temos profissionais que não sabem distinguir a sua área de atuação, mais precisamente estou falando dos médicos , há algum tempo atrás presenciei em um determinado programa de televisão, um medico prescrevendo exercício em rede nacional e ainda, mais para que os telespectadores praticassem esses determinados exercícios em casa. Quero deixar bem ciente a vocês caro leitores que quando observarem algum medico prescrevendo exercício, saibam que esse individuo não tem a melhor qualificação para isso. Pois o medico ele tem o direito de conversar com o seu paciente e prescrever remédios e caso o paciente precise de alguma atividade física a mesma só poderá ser prescrevida por um(a) profissional formado em educação física com graduação bacharelado, quero deixar bem claro, a todos e principalmente aos meus alunos, que já me apareceu vários casos nas academias onde eu trabalho, alunos chegando com prescrição de exercício feito pelos médicos isso me deixa indignado, pois a formação deles é totalmente diferente da nossa.

- Senhores médicos, nos educadores físicos profissionais não prescrevemos remédios, e sim exercícios...


 Por: Henrique Guedes, Cref 002962 G/PB

Preparador Físico, Tecnico de Corrida de Rua e Personal Trainer

Nenhum comentário