Nóticias Agora

Dicas para melhorar sua alimentação quando começar a treinar

Coma certo para treinar melhor
- Não permaneça mais do que 3 horas sem comer. O fracionamento correto da dieta fará com que seu gasto energético aumente além de evitar surtos de fome em virtude de um grande período em jejum.
- As frutas, verduras e legumes devem estar presentes na maioria das refeições, para a oferta de vitaminas e minerais perdidos com facilidade durnate o exercício.
- Tente em todas as refeições, balancear os nutrientes ingerindo alimentos dos diferentes grupos alimentares: carboidratos (pães, cereais integrais, massas, arroz, etc.), proteínas (carnes, ovos, leite e derivados), vitaminas e minerais (hortaliças verduras e frutas), fibras e água.
- No almoço e no jantar, consuma uma refeição balanceada incluindo grãos e cereais, carne ou ovo, vegetais crus, legumes cozidos e frutas ou sucos naturais.
-No jantar, nosso metabolismo está reduzido, portanto faça uma refeição semelhante ao almoço, mas sempre em menores porções, e com menor quantidade de gordura (não precisamos de muita energia para ir dormir).
- Escolha uma dieta com boa quantidade de carboidratos e fibaas como: amido, legumes, frutas e vegetais, especialmente vegetais escuros e amarelos.

Por: Henrique Guedes Cref: 002962
Preparador Físico, Tecnico de Corrida de Rua e Personal Trainer. 

Nenhum comentário