Nóticias Agora

Governador empossa 5.180 servidores estaduais

O governador Ricardo Coutinho empossou, na manhã desta quinta-feira (24) 2 mil professores e 3.180 técnicos administativos recentemente classificados em concursos realizados pelo Governo do Estado. A solenidade ocorreu na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. As nomeações estão publicadas na edição desta quinta do Diário Oficial do Estado.

Desde o início da manhã uma multidão ocupou a Praça do Povo. A estrutura montada no local garante ao aprovado acesso a todo o processo burocrático que formaliza a posse. As equipes – formadas por servidores das Secretarias de Educação, Administração e Casa Civil – prosseguem no atendimento aos novos servidores e permanecerão com o esquema até o dia 31 deste mês.

Após a solenidade os classificados nos concursos receberem a portaria de nomeação, em seguida passam por uma triagem para verificar a documentação. Depois dessa etapa eles receberão uma senha para tomar posse, desde que já tenham sido avaliados pela perícia médica. Quem ainda não passou pela perícia médica pode pegar o ato e em outro dia fazer a perícia.

Nesta quinta-feira, 300 servidores estão trabalhando para atender todos os classificados nos dois concursos. O trabalho permanecerá enquanto houver pessoas para tomar posse dos cargos. Até o dia 31 deste mês, as equipes atuarão de manhã e à tarde, na Praça do Povo, explica a Tiago Carvalho, gerente executivo da Secretaria da Administração e um dos coordenadores do grupo de trabalho.

Equipes do Samu, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão de plantão no local para segurança e atendimento às pessoas.

Passo a passo – No local, o candidato receberá o Ato Governamental de Nomeação, distribuído pela Casa Civil; em seguida, passará por uma análise que vai verificar se o candidato porta todos os documentos exigidos no edital. Depois deste processo, ele será encaminhado para a formalização da posse e, por fim, receberá da Secretaria da Educação, a Designação de Exercício. Todo processo acontece no Espaço Cultural de forma planejada, ordenada pela entrega de senhas e sinalizada com faixas e cartazes.

Entre os documentos exigidos para a posse está o Atestado Físico, emitido pela Perícia Médica, em João Pessoa, ou pelas gerências em Campina Grande, Patos e Guarabira. Para o exame admissional, o candidato precisa apresentar os documentos pessoais (cópia e originais) e o Atestado de Sanidade Mental, concedido pelo Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, localizado em João Pessoa, no Caps ou qualquer instituição ou consultório médico, desde que emitido por um psiquiatra. Na rede pública, é necessária a apresentação do Cartão do SUS.

Locais para realização da perícia médica:

- João Pessoa: Av. Rio Grande do Sul, s/n, Bairro dos Estados, no prédio da PBPrev, em frente ao Hospital General Edson Ramalho. Telefones: 3211.6055 / 3211-6057



- Campina Grande: Rua Agenor Vasconcelos, s/n, Bairro do Catolé, no prédio da PBPrev. Telefone: 3310.7195

- Patos: R. Pedro Firmino, 265, Centro, no prédio da PBPrev. Telefone: 3421.2355

- Guarabira: Av. Pedro II, 197, Centro. Telefone: 3271-4245
Revista Novo Perfil Online
Fonte: SECOM

Nenhum comentário