Nóticias Agora

Serra da Raiz 54 anos de emancipação política

Os serranos vivenciaram nesta segunda-feira (21), desde as primeiras horas um clima de independência que pairava sobre a cidade. A exatos 54 anos, a Serra da Raiz, tinha sua emancipação política decretada, ficando independente do município de Caiçara. Apesar de ter se tornado cidade oficialmente apenas ha 54 anos, a Serra da Raiz, tem uma história entranhada com a da colonização da Paraíba. 



De clima agradável, e com uma população descrita como acolhedora e pacifica, a cidade hoje é administrada pela prefeita Adailma Fernandes, eleita no ultimo pleito de 2012, sucedendo a Luis Machado. Adailma está no 3º mandato como prefeita do município, ao qual vem dedicando toda a sua vida profissional desde os anos de 1981 até os dias atuais. 


As comemorações em homenagem aos 54 anos, envolveu vários elementos da comunidade, alvorada, hasteamento das bandeiras, como a banda de música composta por pessoas da cidade, um café da manhã comunitário em praça publica, sessão solene na Câmera dos Vereadores, reuniu varias autoridades que já fizeram parte da história da Serra da Raiz e um grande torneio de Futebol de Salão, na nova quadra poliesportiva, entregue hoje aos serranos pela prefeita Adailma Fernandes, em forma de agradecimento pela confiança nela depositada, “A minha responsabilidade com Serra da Raiz é muito grande, foi aqui, que fui acolhida e até hoje venho sendo, o povo da Serra vem me dando a cada dia alegrias e a única forma que tenho para retribuir é com muito trabalho”. Disse Adailma. 



Por Henrique Filho 

Veja as fotos








  










































Nenhum comentário