Nóticias Agora

Cia. Fascinart da cidade de Solânea estreia espetáculo teatral em aula inaugural na UEPB – Campus III

A cia. Artística FascinART da cidade de Solânea-PB, estreou no dia 03 de abril de 2014 o seu mais recente trabalho voltado as artes cênicas, trata-se do espetáculo teatral “Uns Causos de um Andarilho”, que é cheio de histórias do imaginário popular e encantou aos alunos e professores que prestigiavam o espetáculo.

Uns causos de um andarilho conta a história de um viajante chamado Zé Curió, esse vive pelo mundo procurando uma terra que mana leite e mel, uma terra chamada de fascinart. Zé Curió é perseguido pelo cão miúdo/cabra velha que vive assolando nosso viajante por onde quer que ele passe, devido uma rixa antiga que existe entre os dois. A tradição do bumba-meu-boi, histórias de trancoso, elementos de embola coco, aboios, são elementos da cultura popular que encantam esta divertida e surpreendente história.

O espetáculo conta com a direção do teatrólogo Tiago salvador, que diz ter bebido das ideias armoriais do paraibano Ariano Suassuna para criar p espetáculo “olha o espetáculo tem um pouco de muitas coisas que permeiam o nosso imaginário popular, a própria ideia de um viajante que vive em busca de uma terra perfeita já remota as tantas histórias que ouvimos falar em nossa infância. Essa briga com o cão miúdo no final resulta em um duelo de embola cocos que eu acho formidável, o espetáculo também nos lembra a popular história do bumba meu boi o que deixa mais belo o espetáculo, também me inspirei muito nos princípios armoriais do mestre Ariano Suassuna.” Disse Tiago Salvador.

O espetáculo foi apresentado na tarde e na noite desta quinta – feira dia 03 de abril de 2014 em uma aula inaugural na Universidade Estadual da Paraíba campus III que agradou aos discentes e docentes que prestigiavam o espetáculo, o diretor do campus Waldecir Chargas disse ter gostado muito do espetáculo deixando aberto a possibilidade de uma possível volta do grupo a UEPB.

O espetáculo está passando por um processo de aperfeiçoamento, e a equipe da Cia. fascinart espera está em algumas cidades em breve, levando divertimento em uma história genuinamente Brasileira de uma cultura teatral do Município de Solânea. Este trabalho também conta com o apoio da Prefeitura Municipal que vem dando muita atenção ao trabalho desenvolvido por esta Cia.

Revista Novo perfil Online
Fonte: Ascom



Nenhum comentário