Nóticias Agora

Guarabira: Prefeitos da região do brejo assinam parceria com IFPB























Na noite desta quarta-feira, 02 de abril, prefeitos da região do brejo paraibano, compareceram ao prédio do IFPB para assinarem uma parceria entre os municípios e o IFPB, para aplicação de cursos preparatórios, visando a qualificação e formação de profissionais através do PRONATC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico).

Os municípios de Duas Estradas, Serra da Raiz, Pilões, Belém, Sertãozinho, Dona Inês, Tacima, Riachão, Itapororoca, Solânea, Jacaraú, Lagoa de Dentro, assim como Guarabira, passarão a contar com cursos do IFPB. São mais de três milhões investidos pelo instituto nos municípios, que terão como contrapartida a disponibilização das condições necessárias para a realização dos cursos. 

Cerimonio contou com a presença do Magnifico Reitor João Batista, que destacou a importância da parceria entre os IFPB e os municípios, no desenvolvimento e na criação de novas oportunidades para jovens e adultos que buscam uma oportunidade o mercado de trabalho.

Adailma Fernandes
A prefeita Adailma Fernandes, representando os prefeitos presentes, destacou a importância dessa parceria para os pequenos municípios. “É uma oportunidade impar para abrir novos horizontes e darmos oportunidades de inserir profissionais preparados no mercado de trabalho, já que administrar municípios com os recursos oriundos apenas do FPM esta muito difícil e se torna impossível de empregar mais do que a Lei de Responsabilidade Fiscal permite”. 

Estiveram presentes os prefeitos: José Antonio de Lima “Zé do empenho”(em exercício Guarabira), Erivan Bezerra (Tacima), Beto do Brasil (Solânea), Edgard Gama (Belém), Fabio Moura (Riachão), Antonio Justino (Dona Inês) Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro), Genilza de Badeco (Em exercício Sertãozinho), Adriana (Pilões) e Adailma Fernandes (Serra da Raiz). 


Por Henrique Filho


























Nenhum comentário