Nóticias Agora

Belém: IV Conferência Municipal de Educação

Na noite desta segunda-feira (25) aconteceu a abertura da IV Conferência Municipal de Educação, com o tema “Construindo o Plano Municipal de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação”.  
O evento teve inicio com a fala do secretário de educação, Joseli Gama agradecendo a presença maciça de toda a esfera educacional e falando da relevância que essa conferência tem e o impacto que terá no município.

- Essa conferência é o inicio que nós estamos reunindo toda a equipe da educação, todos os segmentos da sociedade para que nós possamos elencar, fazer um levantamento de dados, observando todos os dados do município para que nós possamos iniciar um grande trabalho, que é a construção do PME (Plano Municipal de Educação), enfatizou o secretário.


 O prefeito Edgard Gama acompanhado de sua esposa Renata Gama, parabenizou a todos pela organização e explanou todo o empenho, respaldo e esforço que vem fazendo para que o município tenha uma educação de qualidade.

Para explanar sobre o tema a palestrante Socorro Trindade falou dos planos, metas e desafios que a educação tem e o papel fundamental dos educadores para difundi-la em seu âmbito de trabalho.
A conferência será sequenciada durante toda a manhã desta terça-feira (26), na Escola Municipal Anita de melo Barbosa Lima, onde serão debatidos pontos importantes distribuídos em colóquios.

A secretária adjunta Adriana Marinho, a secretária executiva Aparecida Palmeira, coordenadores e toda a equipe da secretaria municipal, juntamente com secretários, vereadores e representantes de igrejas também compareceram durante a abertura do evento.

O secretário Joseli Gama ainda lembrou que: “A conferência não acaba aqui, mas sim é apenas o primeiro passo para que possamos fazer uma análise de tudo que foi debatido”.

Leonardo Bezerra/Revista Novo Perfil

Fotos: Henrique Filho





Nenhum comentário