Nóticias Agora

Dona Inês: Município realiza o I fórum comunitário do selo UNICEF

A Secretaria de Assistência Social do Município de Dona Inês, no Curimataú Paraibano, realizou na tarde desta quarta-feira, 30 de Julho, o I Fórum Comunitário Selo UNICEF – Município Aprovado -. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes do Colégio Municipal Humberto Lucena.
A Secretária de Assistência Social, Sofia Ulisses, disse que o momento vem marcar um início de uma jornada desafiadora, – que nos faz pensar, rever conceitos e nos tira da zona de conforto-. Acrescentou que o momento possibilita que o cidadão participe diretamente da construção das políticas públicas direcionadas as crianças e adolescentes. – É importante que paremos para ouvir as crianças e adolescência. É em um fórum como esse que possibilitamos que a criança, o adolescente e a comunidade, tenham voz e vez -. Comentou a Secretária. – Nosso objetivo maior é o de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes – . Concluiu.

O Prefeito Antônio Justino disse que o fórum propõe resguardar os direitos da criança e adolescentes do município. “Como gestor desse município, preciso mobilizar a comunidade para resguardar o direito da criança e do adolescente. Por isso que nós aderimos ao selo UNICEF, para que Dona Inês também possa ser reconhecida internacionalmente, através de ONGs e entidades para essa discussão.”. Disse, chamando a participação de todos. “Entrego nas mãos de todos que estão presentes a responsabilidade de garantir dias melhores para nossas crianças e adolescentes”. Encerrou.

Durante o fórum foi apresentado um relatório detalhado, contendo diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município; em seguida os participantes se reuniram em grupos para discutirem e elaborarem planos de ações voltados para elevação dos indicadores sociais do município

Sobre o Fórum

O fórum é um espaço de encontro e diálogo participativo, coordenado pelo conselho municipal da criança e do adolescente, onde é apresentado e analisado a situação das crianças e dos adolescentes, através de um diagnóstico participativo. É no fórum que se elabora, executa, acompanha e avalia o desdobramento do Plano municipal de ação para a proteção integral da infância e adolescência.

O evento foi prestigiado Vereadores, Secretários, representantes da sociedade civil organizada e por estudantes da rede Municipal e Estadual de Ensino.

Revista Novo Perfil Online
Assessoria da Prefeitura de Dona Inês-PB

Nenhum comentário