Nóticias Agora

Belém: Ping pong, radialistas da radio comunitária de Belém estão no meio de uma disputa dos irmãos Marcelos

A Radio Comunitária Rua Nova FM 87,9, foi instituída em Belém em 1998 pelo saudoso Francisco de Assis Porpino, então presidente da Adecon (Associação de Desenvolvimento Comunitário de Rua Nova) e por sua vez aliado do então prefeito Tarcisio Marcelo, que era quem realmente vinha mandando na Radio Comunitária esse tempo todo, colocando e tirando presidentes da associação ao seu bel prazer.

Para justificar o que estamos afirmando, em 2013, em um acordo entre o vereador Junior de Bau e Tarcisio Marcelo, foi desfeita a antiga diretoria e indicada uma nova mesa diretora que está sendo contestada na justiça após o racha entre o vereador e o ex-prefeito.

O caso ficou serio quando o irmão de Tarcisio, Ricardo Marcelo, cansado do ataques sofridos por Tarcisio em programa aos sábados vinculado na radio Talismã FM, resolveu comprar a briga juntamente com Junior de Bau e através de uma ação na justiça ganharam o direito de remover o estúdio da Radio Comunitária, fato que ocorreu segundo relado, no ultimo sábado 30 de agosto. Segundo informações uma equipe ligada a Ricardo Marcelo, Presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, teria arrobado os estúdios e levado os equipamentos da Radio para o novo estúdio, deixando um aviso que a nova sede seria na rua João Pessoa, e não mais na rodoviária.

Pois bem, com tudo novo e instalado nos novos estúdios Rafael San, radialista renomado em Guarabira, desceu para a rádio comunitária tirando o espaço de quem aqui sobrevivia dela. Mas nessa briga não tem mocinhos. Apenas interesses, não é que no primeiro de setembro estréia dos novos estúdios, Tarcisio adentrou no estúdio e arrancou todo equipamento levando-os de volta para o antigo estúdio.

Bom a novela estava bem perto do fim, era o que pensávamos, quando foi no dia 02 setembro, partidários de Ricardo Marcelo tentaram novamente invadir os estúdios localizados na rodoviária, dando policia e tudo e não é que a coisa foi pára no fórum! Sem mais prolongas e para resumir o assunto o fato é que arrobaram a Radio de novo e ela está funcionando em um local onde o CNPJ da entidade não está cadastrado. 

“A Policia Federal nem sabe disso por que se souber ela sai do ar”. Eu não disse isso! 



Por Henrique Filho

Nenhum comentário