Nóticias Agora

Sede da AACD será inaugurada na próxima sexta-feira em Campina Grande

A unidade de Campina Grande da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), será inaugurada na próxima sexta-feira. A estrutura será concluída até amanhã e os atendimentos devem começar segunda-feira. Cerca de 40 voluntários vão trabalhar no funcionamento da unidade, que será a segunda do Nordeste. Em Campina Grande já funciona em uma clínica particular. Diariamente são 147 atendimentos de crianças, adolescentes e adultos, cerca de 3 mil por mês. Pelo menos 450 pacientes que eram atendidos em Recife, poderão agora receber atendimento na unidade da Paraíba.

A estrutura conta com um centro de reabilitação, onde serão oferecidos atendimentos nas áreas de urologia, pediatria, ortopedia, terapia ocupacional, fisioterapia solo ou aquática, paralisia cerebral, mielo e amputados. Para ter acesso aos serviços, a população precisa se inscrever na sede da unidade com os documentos de identidade, CPF, carteira do Sistema Único de Saúde, comprovante de residência e laudo médico. Após a inscrição, os pacientes passarão por triagem. 

A gerente administrativa da unidade AACD, Luciana Martins, conta que Campina Grande tem uma importância geográfica, e o início das atividades dará mais fluxo na unidade de Recife, primeira a funcionar no Nordeste. Além de doações, a Associação também recebe subsídios financeiros da Prefeitura Municipal de Campina Grande e do Governo do Estado.

Revista Novo Perfil online
Fonte: Jornal Correio da Paraiba/Portal Correio

Nenhum comentário