Nóticias Agora

Tribunal Regional Eleitoral já emitiu entre 50 e 70 autuações por propaganda eleitoral irregular na PB

Bandeiras e cavaletes nos canteiros centrais das avenidas, propagandas em feiras livres e nos mercados municipais, além das praças públicas, publicidade eleitoral nos giradores das cidades. Estas são as irregularidades mais comuns encontradas pelo juiz da propaganda eleitoral, Ricardo Freitas nas eleições deste ano na Paraíba. Já foram emitidas entre 50 e 70 autuações por propaganda irregular na Paraíba.

Apesar do alto número de irregularidades encontradas pelo juiz, ele explica que neste ano as eleições estão correndo em um ambiente de tranqüilidade. Para ele, isso é devido a um maior entendimento dos candidatos e dos eleitores sobre as leis eleitorais.

“Também colabora com este ambiente de normalidade o contínuo trabalho do Tribunal Regional Eleitoral no sentido de promover reuniões periódicas com representantes dos partidos e das coligações para instruí-los sobre o que pode e o que não pode na propaganda eleitoral”, explicou.

Freitas ainda explicou que o TRE recebe, por dia, entre duas e cinco denúncias de irregularidades na Paraíba, e que já foram apreendidos materiais de campanha de várias coligações.

“A distribuição de brindes não é permitida. Nós já apreendemos chapéus de cores partidárias, material de campanha, como bandeiras, faixas, cavaletes. Também carros de som que não estavam regularizados junto aos órgãos ambientais”, disse.

Ele ainda explicou que nem toda denúncia reflete alguma irregularidade. “Mas enviamos nossas equipes a todas as denúncias para avaliar. É importante a participação popular por meio das denúncias”, explicou.

Para colaborar com o trabalho do TRE basta ligar para o disk denúncia 3512-1001. Não precisa se identificar.

Revista Novo Perfil online
Fonte: João Thiago com Paulo Dantas/Paraiba.com.br

Nenhum comentário