Nóticias Agora

Belém: AVON promoveu dia de prevenção ao câncer de mama


Nesta quarta-feira 15 de outubro de 2014, a AVON, através da gerente de vendas da região Rita de Cássia Barbosa, promoveu o dia de prevenção e combate ao câncer de mama, colocando a cidade em destaque na campanha Outubro Rosa.

O evento teve o incentivo de varias entidades particulares a exemplo do HidroVida e outros e também a participação da prefeitura municipal. O evento que ocorreu durante todo o dia teve inicio com uma caminhada das mulheres pelas ruas de Belém, tendo sua concentração na Praça 6 de Setembro onde estava instalado o caminhão equipado com um mamógrafo para realizar as mamografias.
Segundo Rita de Cássia foram realizadas em Belém 80 mamografias e como a procura foi muito grande ainda 16 belenenses realizaram o exame na cidade de Solânea no dia 16 através da mesma campanha.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para o ano de 2014, a estimativa é que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil, o que corresponde a 156 casos novos a cada dia. Quando diagnosticado no início, a chance de cura é de até 90%. Daí a importância de uma ação como está. 

Por Henrique Filho


























Nenhum comentário