Nóticias Agora

Belém: Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico participa de Reunião com a comissão organizadora do Santuário Nossa Senhora da Conceição




O Secretario de Turismo e Desenvolvimento Econômico Laplace Guedes, acompanhado da noiva Magda Maranhão, atendeu ao chamado da comunidade belenense e compareceu na manhã deste sábado, 10 de janeiro de 2015, a uma reunião com a comissão organizadora da construção do santuário Nossa Senhora da Conceição. que ficará situado na Pedra do Cordeiro, no vizinho município de Bananeiras, de onde se tem uma vista privilegiada da Cidade de Belém e do vale onde a mesma esta situada.

Segundo o presidente da comissão organizadora e idealizador do projeto o Pe. Cicero Roberto, a comunidade, pretende obter o apoio do Governo do Estado no tocante a construção de uma ponte sobre o rio que faz a divisa dos municípios de Bananeiras e Belém e a pavimentação da rodovia que dá acesso ao futuro santuário.

"Se o governo fizer a ponte sobre o rio que divide os municípios e a pavimentação e iluminação o restante tenho certeza que a comunidade de Belém contribuirá para que o sonho do nosso Santuário de Nossa Senhora da Conceição se torne realidade." Disse o Pe. Cicero Roberto.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Laplace Gudes, se colocou a disposição para levar o pleito até o governador Ricardo Coutinho, mas lembou que maior que um projeto apresentado, ao governador é a vontade popular manisfestado nas plenárias do Orçamento Democrático. Instrumento ao qual é uma das prioridades no desenvolvimento das ações do Governo Ricardo Coutinho nas regiões do Estado, também lembrou que no tocante ao Senador José Maranhão, a comunidade de Belém poderá contar com o empenho do Senador para que essa obra saia do papel.

O evento foi prestigiado por  varias autoridades, entre elas: o Prefeito Edgard Gama, o vice-presidente da Câmara Fabio Maia que representou os demais vereadores presentes, o ex-prefeito Roberto Flavio, Professora Vera, representado a comissão organizadora e demais autoridades.

Logo após foi oferecido um café da manhã em seguida os presentes se dirigiram a Pedra do Cordeiro para farem uma visita em loco.

 Por Henrique Filho
Fotos: Gleisy Kelly

  







Nenhum comentário