Nóticias Agora

Belenense será empossado secretário do Governo RC II segunda-feira

Os secretários do novo governo de Ricardo Coutinho (PSB), serão empossados na próxima segunda-feira (5), a partir das 10 horas da manhã, em cerimônia no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa. Depois da posse, o governador deverá reuni-se com a nova equipe com fim de transmitir as primeiras orientações.

Durante a formalidade, Ricardo anunciará a implantação de um sistema de acompanhamento por resultados da gestão, tal como já acontece na estrutura da Secretaria de Segurança.

O governador disse que o sistema de gestão por resultados garantirá o planejamento das ações para que o Estado possa ter uma visão de futuro. “Eu quero dar a aqueles que compõem o Governo, uma mudança de mentalidade para que a gente possa fazer com que a Paraíba tenha um projeto de futuro”, disse.
Entre a nova Equipe que comporá o governo RC II, está o belenense Laplace Guedes, indicado para comandar a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Laplace é filho do saudosos Manoel Xavier de Carvalho e Maria Lira, Advogado, Professor Universitário (UEPB Campina Grande).
Aos 46 anos de idade, Laplace recebe a missão de ser o secretário que representa PMDB, no governo Ricardo Coutinho, pois o mesmo pertence aos quadros das indicações do Senador Eleito José Maranhão.
Vida politica: Filho do Ex-prefeito de Belém, Manoel Xavier de Carvalho e de Maria Lira, mulher que também teve vida publica chegando até a concorrer a prefeitura de Belém em 1982 pelo PMDB, onde obteve 693 votos, irmão de Wellington Guedes (PMDB) Prefeito de Belém eleito em 1988. Laplace vem militando na politica desde os tempos de estudante. Ganhou notoriedade na politica belenense, mais efetivamente em 2004 quando foi candidato a vice-prefeito onde figurava o Professor Hidalberto (PSB) como candidato a prefeito, na época Laplace pertencia aos quadro do PCdoB.  

Com a indicação para o cargo de Secretário de Estado os amigos e parentes do Laplace Guedes estão todos torcendo pelo sucesso da pasta já que é visto na cidade de Belém e na Paraíba como um dos mais brilhantes juristas e levara a disciplina acadêmica para gestão da secretaria de Turismo. 


Por Henrique Filho 
Com informações Paraibajá. Fotos: Facebook Laplace

Nenhum comentário