Nóticias Agora

SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS INAUGURA NOVA SEDE EM BANANEIRAS

Mesmo enfrentando enormes dificuldades financeiras o SISEMBANS(Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bananeiras) inaugurou na última segunda-feira,05, uma nova sede sindical. Nas presenças do então Presidente, Prof. Gederlandio Santos, a Tesoureira Leônia Rocha, e o Prof. Marcelo Pinto. A mesma fica situada na avenida Sólon de Lucena,350, Centro. O SISEMBANS vem enfrentando dificuldades financeiras em virtude de não receber desde maio de 2014, o repasse relativo aos descontos nos contracheques do servidor, previamente autorizados.

Segundo o atual gestor Douglas Lucena, o repasse não está sendo efetuado em virtude do sindicato não se encontrar registrado no MTE(Ministério do Trabalho e Emprego). Infelizmente o referido prefeito tem sido contaminado pelas nuances da politica de tal forma, que vem esquecendo do conteúdo básico aprendido enquanto cursava direito, uma vez que o Art. 5, da CF ,incisos XVII á XXI, tratam da liberdade de associação, sem exigir o cadastro no MTE. Ainda assim, o SISEMBANS, já solicitou e apresentou ao então Prefeito em exercício, Mateus Bezerra e ao Secretário Adjunto de Administração, Márcio Santos, o registro no referido órgão. Mesmo assim, Douglas Lucena, que anteriormente afirmou autorizar o repasse se assim o Sindicato procedesse, não o fez, descumprindo aquilo que verbalmente fora acordado nas presenças do Presidente do Sindicato, Prof. Gederlandio Santos e seu vice-presidente, Antônio Rodrigues.

No último contato entre o Presidente do Sindicato e o Prefeito Douglas Lucena, houve uma proposta rejeitada por unanimidade pelos diretores do sindicato, uma vez que o gestor afirmou procurar uma forma de efetuar o repasse para o sindicato como se o mesmo fosse uma associação. O SISEMBANS encontra-se registrado no Cartório Notarial e Registral do 2 Oficio de Bananeiras, sob o n.2.066 e na Receita Federal, sob o CNPJ 10..331.802.0001-38. Portanto jamais aceitará ser rebaixado á categoria de associação. “Levando-se em consideração que antes de prefeito, Douglas Lucena, atuava como advogado no sindicato pelo qual sou associado em Casserengue, e dava outra orientação ali numa situação semelhante, colocaremos em prática aquilo que um dia por ele foi ensinado, ou seja, não se CURVAR ÁS PRESSÕES DO PREFEITO EM EXERCICIO, uma vez que prefeitos vem e vão, já os servidores e servidoras são o real patrimônio do município”- afirmou Gederlandio Santos. 

Fonte; Prof. Gederlandio Santos – Presidente Sindical

Nenhum comentário