Nóticias Agora

Adriano Gaildino é eleito novo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba

Apos sessão conturbada de posse dos novos Dep. paraibanos abriu-se discursarão para eleição da nova mesa diretora da Assembleia da Paraíba, no biênio 2015/2016. Que foi discutido a questão e regimental do voto ser aberto ou por cédula, onde tinha 21 deputados defendendo essa tesse, porem o Presidente da sessão deu preferência ao voto eletrônico,  exaurida a questão passou-se a votação que não foi possível ser efetuada pois o Dep. Tião Gomes desligou o sistema da urna eletrônica alegando que o sistema estaria viciado.

Apos mais de 3 horas de interrupção da sessão a casa Epitácio Pessoa, retornou aos trabalhos e a votação se deu por meio de cédulas, que foram auferidas por membros das duas chapas concorrentes e apos a votação e apuração. o novo presidente da Assembleia da Paraíba é o Dep. Adriano Galdino   eleito com 19 votos a favor obtendo uma maioria de 2 votos em relação ao seu opositor Ricardo Marcelo que obteve 17 votos.

Adriano esperava 21 votos e obteve apenas 19, sinal que existe dois traidores dentro da base aliada de Ricardo Coutinho.

O novo presidente da Assembleia Legislativa terá a missão de conduzir o destino do legislativo paraibano e presar pela boa relação entre os poderes executivo e legislativo na Paraíba.

Por Henrique Filho

Nenhum comentário