Nóticias Agora

Serra da Raíz: Prefeitura cumpriu Novo Piso dos Professores

Sabemos que uma das prioridades que o nosso país precisa ter é a educação, pois é dela que resultam todos os demais serviços essenciais a uma sociedade. A qualidade estrutural das escolas, a qualidade da educação ofertada entre vários outros itens, dentre esses um grande destaque merece o professor, que tem um papel fundamental para bons frutos e resultados futuros. 

Nesse pensamento de cuidar e de zelar pelo bom profissional, a Prefeitura Municipal de Serra da Raíz cumpre um papel fundamental, a valorização dos professores conforme os seus direitos adquiridos. O governo Federal reajustou o Piso Nacional dos professores em 13,01% no ano passado, e já agora em Janeiro os mais de 45 professores do município receberam seus vencimentos com o ajuste do novo piso, é um compromisso da administração visando a cada dia mais qualidade com resultados positivos. 

Em reunião realizada pela Secretaria de Educação com os professores, muitos deles relatavam alegria e a rapidez com que o município se dispôs a realizar esse reajuste, aonde muitos municípios ainda nem chegaram ao reajuste passado. A prefeita Adailma Fernandes também expos sua satisfação em poder cumprir o piso logo no primeiro mês do não; “me sinto feliz em ver que conseguimos executar aquilo que planejamos esse compromisso com a educação fortalece todas as demais demandas sociais em nosso município, é a partir da educação que tudo se inicia para a garantia de um presente refletido em resultados futuros”. 

Revista Novo Perfil Online

Fonte: Ascom

Nenhum comentário