Nóticias Agora

Belém: Secretaria de Saúde apresenta plano para combate a epidemia

A Prefeitura de Belém-PB, através da Secretária de Saúde do município, Katiane, informou na manhã da ultima quarta-feira, 18 de março, que o município criou um plano emergencial com uma série de medidas para enfrentar o problema da dengue na cidade.

Segundo a Secretária, dados da Secretaria Municipal de Saúde indicam que a cidade apresenta um quadro de epidemia da doença. Para enfrentar o problema, a Gestão Pública Municipal já está tomando medidas. “Entre as medidas está a contratação urgente de mais Agentes de Endemias.

“Também já solicitamos do Estado o carro fumacê que estará na nossa cidade ainda esta semana, além de outras medidas que estão sendo tomadas.” Informou. 

O dengue é uma doença infecciosa causada por um arbovírus (existem quatro tipos diferentes de vírus do dengue: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4), que ocorre principalmente em áreas tropicais e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil. As epidemias geralmente ocorrem no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos.



Revista Novo Perfil Online

Fonte: Belem.pb.gov

Nenhum comentário