Nóticias Agora

Belém: Prefeitura realiza com sucesso, a 1ª edição da ação administrativa “Prefeitura na comunidade”.

 
Durante toda esta quarta-feira, 26, a prefeitura municipal de Belém realizou a primeira edição da ação administrativa “Prefeitura na comunidade”.

A ação integrada de toda estrutura da prefeitura atendendo a população onde esta mora, é uma ação inovadora da gestão do governo municipal “Belém segue em frente” que visa a participação efetiva dos agentes públicos (prefeito, secretários e auxiliares) juntamente com os munícipes na divisão de assuntos da cidade.

Além da instalação do gabinete itinerante do prefeito constitucional, Edgard Gama, estiveram presentes, diretores, secretários e coordenadores, com o compromisso de colher todas as solicitações dos moradores daquela localidade (Praça da Luz) e resolver da melhor forma os problemas apontados além da realização e solução de diversos serviços necessários para os moradores da localidade.


“Eu acredito na gestão participativa, onde o cidadão colabora ativamente com a máquina pública. Com a colaboração da população conseguiremos fazer de Belém, uma cidade ainda melhor para se viver. Não vamos parar por aqui, iremos aos outros setores da cidade, ao distrito de Rua Nova e a Zona Rural, atendermos a todos sem distinção”. Comentou Edgard Gama.
A ação.

A ação “Prefeitura na comunidade” é uma ação pioneira, nunca ocorrida antes, na história dos 58 (cinqüenta e oito) anos de emancipação política do município.

Nesta ação, a comunidade é chamada a dar sugestões e opinar sobre diversos assuntos executados pela administração municipal e resolver pendências e necessidades que seriam no prédio da prefeitura e a população perderia um pouco mais de tempo indo até a sede da prefeitura, desta forma as pessoas economizam tempo resolvendo e solucionando seus problemas com a prefeitura presente na comunidade.

A Ação se consolidará como um importante programa de serviços para o povo e como instrumento fundamental para ampliar o diálogo entre as diversas esferas do poder público com a população.
Em sua primeira edição que aconteceu durante todo o dia, o evento atendeu o bairro da Luz que envolveu 28 (vinte e oito) ruas da comunidade.

Esta é uma grande oportunidade para nós, (sociedade civil) aproveitarmos todos os serviços que a Prefeitura trouxe para mais perto de cada um. Ficando mais fácil o nosso acesso ao prefeito e seus secretários que ainda aproveitaram para ouvir cada morador, apresentando sugestões e cobranças às suas necessidades além de termos resolvido vários outros anseios nossos. Destacou uma moradora da localidade.


Fonte: SECOM

Nenhum comentário