Nóticias Agora

Chega a Guarabira o Ecotaxi pela 2° Gerência Regional de Saúde

Chega a Guarabira, através da 2° Gerência Regional de Saúde, o “Ecotaxi”. o mesmo ficará à disposição do hospital regional de Guarabira, na “sala do coração”.

O Ecotaxi é uma mala, com todos os equipamentos necessários para ser realizado o ambulatório de cardiologia pediátrica, dando assim, continuidade no acompanhamento das crianças portadoras de cardiopatias, diagnosticadas na caravana do coração. a mala contém: máquina de ecocardiografia, eletrocardiograma, oxímetro, estetoscópio, tensiômetro, dentre outros equipamentos.

O Ecotaxi ficará a disposição da população de nossa região durante uma

semana, com o objetivo de promover o atendimento ambulatorial, diagnósticos
O Ecotaxi é um equipamento portátil com várias funções
(Reprodução)
emergenciais, bem como, acompanhamento dos pacientes atendidos na caravana do coração, como também, a realização de vídeo conferências com a equipe de cardiologia pediátrica do círculo do coração em Pernambuco.

De acordo com o gerente regional de saúde, Dr. Évio Lucena, através da parceria do governo do estado da paraíba, por meio da secretaria de saúde do estado, com o círculo do coração, vem sendo um diferencial decisivo na promoção da saúde em cardiologia pediátrica de nossa região, uma vez que contribui na redução dos índices de mortalidade materna e infantil.

Fonte: Nordeste1

Nenhum comentário