Nóticias Agora

Belém: Recomeça as movimentações para a construção do Santuário de Nossa Senhora da Conceição

No ultimo dia 14 de janeiro de 2016, uma comissão formada pelo Prefeito Edgard Gama, Padre Jardiel, secretária de gabinete Maria Verônica Lins, Secretário de cultura Xavier Netto, Henrique Filho, Jandira Barbosa e João Paulo, foram à cidade de Campina Grande para o Santuário do Divino da Misericórdia, visitar e conhecer o trabalho de perto do Arquiteto, Escultor e professor da universidade federal de João Pessoa Alexandre Azedo, ele que provavelmente irá construir a imagem de nossa senhora da Conceição, que terá 14 metros de altura.

A construção havia parado por conta de problemas técnicos como o Pe. Jardiel Explica no vídeo abaixo.

Mas como é um sonho da comunidade e um compromisso do Prefeito Edgard Gama em ajudar a construir esse marco religioso de fundamental importância para o desenvolvimento do turismo religioso em nossa cidade, tanto a Paroquia na pessoa do Pe. Jardiel e a Prefeitura tem todo o interesse que as obras recomessem. 

Dai a visita para conhecer de perto o trabalho de Alexandre Azedo, ele que, assim como o pai que esculpiu a imagem de Pe. Cicero no Juazeiro, herdou os dons de manipulação da argila em grandes proporções e vem deixando sua marca por todo o nordeste com trabalhos a exemplo da imagem de Frei Damião em Guarabira-PB e Santa Rita De Cassia em Santa Cruz – RN. Na oportunidade da visita Alexandre está trabalhando na imagem de Jesus Misericordioso que terá 15 metros e ficará no santuário em Campina Grande.

As movimentações não param o Pe. Jardiel neste sábado 23 fará uma prestação de contas à comunidade, o evento será realizado na Escola Anita de Melo e a entrada é aberta a toda a comunidade. 



Por Henrique Filho 
   

Nenhum comentário