Nóticias Agora

Belém: Presidente da Câmara interrompe sessão por causa de protestos dos funcionários demitidos

A sessão ordenaria ocorrida nesta terça-feira, 25 de outubro de 2016, onde deveriam ser votados vários projetos e requerimentos, foi interrompida pelo presidente João Felix, quando as dependências da casa José Adauto Pessoa foi tomada por manifestantes, que ocupam a prefeitura há 48 horas, os mesmos cobravam uma posição dos parlamentares em relação às demissões dos servidores públicos da prefeitura de Belém, demitidos pelo prefeito Edgard Gama (PSB) no ultimo dia 20 deste mês.

Segundo o vereador Mauricio Rodrigues (PMDB), “essas demissões causará vários prejuízos começando pelos funcionários e se estenderá pelo comercio da cidade, estou solidário aos funcionários e ao movimento e espero que o prefeito se pronuncie”.

Os manifestantes vaiaram alguns vereadores da bancada do prefeito, que segundo relatava o ex-candidato a vereador Henrique Filho (PSB), todos que ali estavam sabiam das intenções do prefeito, pois o mesmo havia dito em uma reunião, que ganhando ou perdendo não iria pagar mais aos funcionarias. E foi por esse motivo que o Henrique filho rompeu com Edgard Gama, e denunciou as intenções do prefeito.

Diferente dos vereadores que ficaram com Edgard, Henrique não compactuava com essa pratica. E os vereadores que ali estavam mesmo sabendo das intenções do prefeito não tiveram a coragem de se pronunciarem a favor dos funcionários naquela ocasião, mas agora a maioria disse ser a favor dos manifestantes.

“Como diz o velho ditado, Rei posto é Rei Morto”. É amigos se limpar perante a opinião publica quando quem está no poder está de aviso prévio é fácil. 


Revista Novo Perfil

Nenhum comentário