Nóticias Agora

Cursinho preparatório da UFPB tem sua primeira aula em Belém

Neste sábado dia 22 de outubro de 2016, foi ministrada a primeira aula do Cursinho preparatório da UFPB, que é um projeto encabeçado há dez anos por professores e alunos da UFPB Campus III-Bananeiras, que, há 10 anos vem ajudado jovens da rede publica de ensino, a realizarem os sonhos de entrarem em uma universidade.

Andréa Santos, que atua na coordenação pedagógica do cursinho, nos revelou que este ano a UFPB está estendendo esse projeto para 4 cidades, Serra da Raiz, Dona Inês, Bananeiras e Belém e a única cidade que o prefeito recusou fazer parceria foi a de Belém que tem Edgard Gama como gestor. Mas que graças determinação de alguns alunos como Josinaldo do Nascimento, professores a exemplo de Adriele, Darize, Henrique Filho, a futura prefeita Renata Cristine, alguns vereadores como Valdo Fernandes, Mauricio Rodrigues, Xavier Neto, Mirely Kalinier e Zé Vicente além da força de vontade dos alunos de buscarem algo melhor foi que tornou possível está sendo realizada essa parceria.

As aulas estão acontecendo na escola Estadual Felinto Elizio. O Cursinho Preparatório além das aulas estará no dia da prova com uma tenda dando suporte para os alunos que forem fazer a prova em Bananeiras no Campus III.


Por Henrique Filho

Nenhum comentário